Polícia

Estudante esfaqueia colega de sala em escola particular e atinge pulmão da vítima

Reprodução/TV Bahia
O estudante esfaqueia colega durante um intervalo de aulas na escola  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 23/03/2022, às 11h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um estudante esfaqueou uma colega de 13 anos dentro de uma escola particular na Zona Leste de São Paulo, nesta terça-feira (22). Segundo o G1, a advogada do colégio informou que o agressor, estudante do 8º ano, também de 13 anos, teria dado pelo menos 10 facadas na vítima, com quem estuda na mesma sala.

De acordo com a publicação, uma representante da escola afirmou que a menina foi atingida pelas costas. Durante a confusão, um menino, de 11 anos, tentou intervir e foi atingido superficialmente.

Ainda conforme a publicação, a diretora da escola, Eloisa Maria Garcia, socorreu a estudante ferida para o hospital em seu próprio carro e destacou que não há explicações para o ataque, que ocorreu no intervalo entre as aulas. Inicialmente, ela pensou que o ataque teria sido feito com uma caneta.

LEIA MAIS:  Vídeo: Homens param carro no meio da Avenida Paralela para lutar

A menina foi socorrida ao hospital Ermelino Matarazzo e, posteriormente, transferida para o Hospital Nove de Julho, na Zona Sul da cidade. Atingida também no pulmão com uma das facadas, a vítima está estável e não corre risco de morte.

A ocorrência foi encaminhada para o 24º Distrito Policial - Ponte Rasa/Ermelino Matarazzo. Um dos policiais que atendeu o chamado disse que a escola está isolada e deve passar por perícia.

O aluno que atacou os colegas foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento acompanhado do pai.

Em nota publicada no site do colégio, a instituição disse que "as aulas e as atividades nos dias 23, 24 e 25 de março ficam suspensas para todos os alunos" e que o retorno das atividades deve ocorrer na próxima segunda-feira (28).

"Agradecemos, desde já, as várias manifestações de apoio e solidariedade não só junto à nossa Instituição, mas, principalmente, perante todos os envolvidos, em busca da verdade dos fatos", disse o comunicado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp