Polícia

Estudante esfaqueia colega durante aula na BA

Reprodução/Radar 64
O estudante de 16 anos foi apreendido ainda na dentro da unidade de ensino  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Radar 64

Publicado em 23/03/2022, às 12h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um aluno de 16 anos de uma escola pública do ensino médio da cidade de Porto Seguro, na região do Sul do estado, esfaqueou um colega, também de 16, na manhã desta quarta-feira (23). O caso aconteceu no Complexo Integrado de Educação da cidade.

O diretor do Núcleo Territorial de Educação (NTE 27), André Luiz Ribeiro, informou, em entrevista ao site local Radar 64, que durante a aula o agressor puxou a faca de dentro da mochila e atingiu a vítima na região do abdômen e na coxa. Ele disse ainda que antes do ataque não houve discussão entre os dois.

“Segundo a professora, não houve nenhuma discussão ou desentendimento entre os dois. O aluno simplesmente levantou da cadeira e desferiu a facada”, afirmou o diretor ao portal.

Leia também:

O estudante ferido foi socorrido por uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, onde deve passar por uma cirurgia.

Ainda de acordo com informações do Radar 64, o autor da agressão foi apreendido pela Polícia Militar e levado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) para ser ouvido. A faca também foi recolhida da cena do crime. Os dois alunos cursam o segundo ano do Ensino Médio.

Mais violência

Já no DF, uma aluna de uma escola pública teve uma arma apontada para sua cabeça por uma jovem, durante uma discussão nesta terça-feira (22), na porta da unidade de ensino. O momento em que a jovem saca a arma da bolsa e aponta em direção a aluna foi gravado e compartilhado nas redes sociais.

Esse não é o único caso de violência no DF envolvendo estudantes. Há uma semana, um adolescente de 14 anos foi esfaqueado pelo colega. Segundo a Polícia Militar, o agressor é um jovem de 15 anos e o ataque aconteceu durante uma aula de educação física.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp