Polícia

Criança morre após tentar resgatar gato em telhado na BA

Reprodução/TV Santa Cruz
Bnews - Divulgação Reprodução/TV Santa Cruz

Publicado em 01/12/2021, às 07h40   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Uma garota de 12 anos morreu após cair do telhado de uma casa enquanto tentava resgatar um gato. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (30), no bairro Nossa Senhora da Vitória, na cidade de Ilhéus.

Na manhã do acidente, Isabele da Silva Ramos havia encontrado o animal na rua e resolveu levá-lo para casa. Horas depois, durante uma forte chuva que caiu na região, o gato fugiu e subiu no telhado de uma casa vizinha. As informações são do portal G1 Bahia.

A criança pediu uma escada à moradora para que ela pudesse ter acesso à parte superior do imóvel. Pedido que foi negado pela proprietária.

"Eu falei que ela era pequena e que não dava para pegar [o animal], mesmo assim ela subiu. Eu pedi para deixar para lá. Pedi para que ela voltasse para casa e usasse uma pedaço de comida para pegá-lo, mas foi diferente", disse Raimunda Santos, em entrevista à emissora TV Santa Cruz, filiada da TV Globo. 

Inconformada, Isabele subiu na laje da própria casa para ter acesso ao telhado vizinho. Ela decidiu pular, mas acabou se desequilibrando.

Após a queda, a menina foi socorrida e encaminhada para o Hospital Costa do Cacau, mas não resistiu aos traumas causados pelo acidente. O corpo foi levado para o departamento de polícia técnica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp