Polícia

Daniel Cravinhos revela verdadeiro motivo para assassinato do casal Richthofen e desabafa: 'Culpa colossal e devastadora'

Reprodução
Daniel Cravinhos foi condenado a 39 anos de prisão por matar os Richthofen  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/04/2024, às 17h37   Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A morte do casal Manfred Albert e Marisia von Richthofen chocou o país em 2002. Eles foram brutalmente assassinados pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, a mando da filha das vítimas, Suzane von Richthofen. Mais de 20 anos depois, Daniel revelou os reais motivos que o levaram a participar do crime.

Em entrevista à coluna True Crime, do Jornal O Globo, Daniel disse não poder “apontar um único motivo” para o assassinato. Ele foi condenado a 39 anos de prisão no ano de 2004, e cumpre o restante da pena em liberdade desde 2017. A condenação termina em 2041.

“Eu era tão idiota e imaturo na época que não tinha uma razão específica. Posso dizer que falhei não só com as vítimas, mas também com Andreas, com minha família e comigo mesmo. Se eu fosse homem e não um moleque, teria resolvido meus conflitos de outra forma”, afirmou.

Ele ainda negou que foi motivado pelo fato dos pais de Suzane ser contra o namoro. "Isso é a maior bobagem que poderíamos apontar como motivação", iniciou.  “As razões são um conjunto de fatores que incluem paixão, possessão, irresponsabilidade, impulsividade, descontrole, inconsequência, raiva, imaturidade e cegueira. Suzane mentiu, dizendo que o pai dela deu apenas um tapa em seu rosto. A verdade é que ela sofreu uma série de agressões em casa. Não estou justificando o crime, apenas relatando um fato que testemunhei para responder melhor à sua pergunta”, alegou.

“Carrego uma culpa colossal e devastadora. As pessoas não fazem ideia. Posto fotos correndo de moto e customizando veículos de corrida capacetes. Mas isso não significa que estou bem. Os eventos passados continuam a afetar a mim e à vida das pessoas envolvidas, mesmo após muitos anos. Estou tentando viver com os meus fantasmas. Não é fácil. Nem espero que as pessoas entendam o que fiz, porque o que fiz não tem explicação, não tem perdão nem clemência”, disse Cravinhos.

Paternidade

Cravinhos revelou ainda que será pai. Questionado sobre revelar o crime ao filho, ele foi sincero: "Não vou esconder dele o que fiz. Seria impossível fazer isso em um mundo como o de hoje. Minha história está contada nos jornais, livros e filmes. Quando ele tiver idade para ouvir a verdade, eu mesmo vou me abrir e contar tudo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp