Polícia

Defesa de acusado de chacina em sinuca pede "razoabilidade" de pena para o criminoso

Reprodução/Vídeo
Defesa de acusado de chacina em sinuca alega haver excesso na imputação de crimes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 11/04/2023, às 16h30   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa de Edgar Ricardo de Oliveira, um dos acusados de ser autor da chacina a um bar em Sinop, no Mato Grosso, em fevereiro deste ano, pediu que houvesse "razoabilidade" por parte da Justiça quanto à pena para o investigado.

O advogado do acusado, Marcos Borges, contestou, na segunda-feira (10), os termos da acusação. O profissional diz que houve excesso na imputação de crimes ao cliente.

Ele ainda contestou pontos da denúncia. Ele afirma não pedir absolvição, mas quer que o caso seja analisado de forma justa.

"A defesa é ciente que existe a filmagem e as provas da participação dele. O objetivo nao é absolver o Edgar, mas que ele responda dentro de uma razoabilidade de pena. Existem artigos, aos olhos da defesa, que foram imputados ao réu com excesso. O documento pede para que ele seja condenado dentro da razoabilidade da lei", diz.

É importante lembrar que a chacina resultou na morte de sete pessoas, entre elas, uma menina da 12 anos, que tentou fugir dos disparos de arma de fogo promovidos por ele um um amigo, Ezequias Souza Ribeiro, localizado um dia após o crime e morto em confronto com policiais.

Os dois acusados estavam jogando sinuca e apostando. Ambos perderam várias partidas e acumularam uma dívida de R$ 4 mil. Edgar e Ezequias, então, voltaram ao bar à tarde, perderam mais algumas partidas e ambos foram até o carro para pegar armas. Daí, então, executou sete pessoas. Segundo apuração inicial, Edgar atirava em quem corria, inclusive a menina de 12 anos, que morreu na rua.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Edgar foi indiciado por homicídio qualificado, tentativa de homicídio, furto, roubo majorado e posse irregular de arma de fogo adulterada. Ele está preso preventivamente na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp