Polícia

Jovem baiano preso por engano pretende entrar em ação contra o Estado

Arquivo Pessoal
Jovem baiano preso por engano pretende entrar em ação contra o Estado nos próximos dias  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 07/07/2023, às 18h27   Lindaura Berlink



O Jovem, de 24 anos, que foi preso por engano diz que prentende entrar em ação contra o Estado. A prisão aconteceu, na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador.

Denilson Pereira Santos foi preso no lugar do suspeito identificado como Denilson Pereira dos Santos. Ele ficou custodiado após ser baleado com cinco tiros, no dia 29 de junho, em uma festa de São Pedro na cidade de Serrinha, onde reside. Ele foi liberado na última quinta-feira (06), depois de uma semana sendo confundido com outra pessoa de mesmo nome.

Segundo o advogado Tárcio Costa, no dia em que foi baleado, a polícia verificou o nome de Denilson e identificou que o homônimo estava sendo procurado pelo crime cometido na cidade de Novo Progresso, no Pará, em 2019.

Como recebeu diversos tiros, o jovem ficou custodiado em um hospital da região, enquanto se recuperava dos ferimentos. O advogado informou também que precisou juntar algumas documentações para conseguir prova a inocência do jovem. 

 “Primeiro que meu cliente é baiano e o com mandado de prisão em aberto é do estado do Pará. Além disso, ele votou aqui na Bahia, nas últimas eleições e nunca saiu do município de Serrinha para ir ao estado do Pará”, explicou.

Ainda durante a entrevista, a defesa do baiano Denilson disse que pretende entrar em uma ação contra o Estado. "Vamos nos reunir nos próximos dias com ele a família para analisarmos a melhor maneira de judicializar o caso. Meu cliente não vai deixar esse erro passar", contou.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp