Polícia

Defesa de membro da família alvo da PF por tráfico em Feira de Santana faz pedido à Justiça

Reprodução/Redes sociais
A família é apontada como responsável pelo tráfico de drogas que movimentou milhões  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais
Nilson Marinho

por Nilson Marinho

[email protected]

Publicado em 27/02/2024, às 11h44


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa de Gabriela Raizila Lima de Souza, detida na semana passada sob acusação de associação com uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Feira de Santana, entrou com um pedido de liberdade perante a Justiça.

O habeas corpus, no entanto, ainda não foi julgado e está aguardando redistribuição. Gabriela foi presa durante a Operação Kariri, realizada pela Polícia Federal em diversas cidades da Bahia, incluindo Salvador e Feira de Santana, assim como em outros locais como América Dourada, Morpará, Ibititá e Muquém do São Francisco. A operação também teve ações em Brasília, São Paulo e Ibimirim, no estado de Pernambuco.

Gabriela é sobrinha de Niedja Maria de Lima Souza, esposa de Rener Manoel Umbuzeiro, apontado como líder do grupo. Rener morreu em um confronto armado com agentes federais. Além dele, foram alvo da PF sua esposa, filha, genro e outras pessoas relacionadas à família, incluindo Gabriela.

Segundo a PF, a organização criminosa utilizava recursos provenientes do tráfico de drogas para adquirir imóveis de alto valor. Essas propriedades eram registradas em nome de terceiros para dificultar o rastreamento das autoridades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp