Polícia

Delegada-geral da Polícia Civil da Bahia diz que Portela é "uma referência" para a instituição

Dinaldo Silva/ BNews
"Portela foi um exemplo para todos nós. Ele sempre amou o que ele fazia, amava a profissão", contou a delegada  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 03/09/2022, às 12h51 - Atualizado às 12h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

"Uma referência para a Polícia Civil baiana", é assim que a Delegada-Geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito, descreve o investigador Paulo Portela, que morreu na noite desta sexta-feira (2).  Ela foi uma das autoridades policiais que compareceram ao enterro do agente, que ocorreu na manhã deste sábado (03), no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador.

"Portela foi um exemplo para todos nós. Ele sempre amou o que ele fazia, amava a profissão, extremamente dedicado, extremamente comprometido. Com certeza ele foi um exemplo para muitos que conviveram com ele e para os que estão entrando [na Polícia Civil]. Ele nos deixa nesse momento, mas se torna uma referência para a Polícia Civil baiana, por todo o trabalho que ele desenvolveu ao longo dos anos, pela pessoa companheira, honesta, leal, prestativa. E isso faz diferença. A nossa sociedade melhorou muito em razão do trabalho que ele desenvolveu",  ressaltou a Heloisa.

Carreira

Filho de investigador da polícia, Portela iniciou as atividades na Polícia Civil em 1978, como motorista, na extinta Delegacia de Jogos e Costumes no Terreiro de Jesus e da Misericórdia. Dois anos depois, passou a agente de polícia, na mesma lotação. Em seguida, passou pela unidade especializada COP e para a 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris).

Já no início dos anos 1990, o investigador trabalhou na 6ª DT/Brotas e na Delegacia de Repressão a Furtos. Em 1999, foi designado como chefe do Setor de Investigação (SI) da 7ª DT/Rio Vermelho, onde ficou até 2011, quando passou ao cargo de coordenador de SI da 1ª DT/ Barris. Em 2018, retornou à 7ª DT. Três anos depois, voltou à 1ª DT, e, em abril de 2022, iniciou sua passagem na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidade

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp