Polícia

Delegado Arthur Gallas lamenta morte de investigador Paulo Portela: "referência para todos nós"

Dinaldo Silva / BNews
Investigador Paulo Portela morreu na noite desta sexta-feira (3), em Salvador  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 03/09/2022, às 11h19   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Familiares, amigos e colegas do investigador da Polícia Civil, Paulo Portela, se reúnem no cemitério Bosque da Paz, na manhã deste sábado (3), para despedida do policial, que faleceu na noite desta sexta-feira (2). Entre os presentes, o delegado Arthur Gallas, diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), onde Portela atuava por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), lamentou a perda.

sepultamento paulo portela
Dinaldo Silva / BNews

"A gente perde um grande prossional, um cara que dedicou a vida dele toda praticamente à polícia, filho de policial civil, ou seja, nasceu dentro da instituição praticamente, e um dos maiores investigadores que tivemos em nossa história. É uma referência para todos nós, uma pessoa muito querida, um ser humano excepcional, nunca deixou um colega na mão. Realmente, a gente perde demais com a ida dele, mas espero que ele tenha cumprido a missão dele com grandes méritos. Vamos sentir muita falta dele", disse à reportagem do BNews.

O policial militar e amigo do investigador, Hamilton Silva, foi uma das pessoas que o acompanhou nos últimos momentos de vida. Ao BNews, ele destaca a luta de Portela para sobreviver e o descreve como um grande mestre. "Portela é um exemplo, foi um homem dedicado à questão policial, no combate à criminalidade. Os últimos momentos foi de luta, lutou muito, Portela foi um guerreiro. Vai ficar na história, um mestre, um professor".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidade

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp