Polícia

Delegado investigado por furtos de carros presta depoimento na Corregedoria

Reprodução/RecordTV Itapoan
O delegado já teria tido envolvimento em furtos de celulares em 2018, mas foi inocentado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RecordTV Itapoan

Publicado em 16/12/2021, às 14h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O delegado, Arthur Ferreira, lotado no departamento financeiro do bairro da Piedade, compareceu a Corregedoria da Polícia Civil, nesta quinta-feira (16), para prestar depoimento após ser alvo da Operação Caô, que investiga o furto de veículos de uma montadora.

Segundo a Polícia Civil, foi localizado um veículo, que teria sido furtado em São Paulo, em um imóvel vinculado ao delegado, no município baiano de Conceição do Jacuípe. Na ocasião, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra Arthur Ferreira por receptação de veículos furtados mediante fraude.

“Eu assim como todos os brasileiros somos vítimas de uma desavença comercial”, disse o delegado ao Balanço Geral.

De acordo com o acusado, os veículos não foram devolvidos porque ainda não foi feito um acordo com a locadora Caô. Além disso, o advogado de defesa explicou: “essa ocorrência foi registrada dia 17 de outubro e até hoje não conseguimos um acordo com a locadora para entregar os veículos, os veículos encontrados em Coração de Maria e estavam bloqueados porque não poderiam transitar, já que quem estivesse transitando com os veículos poderia ser apreendido, mas está aqui o contrato”, afirmou.

O caso 

Segundo a Polícia Civil, foi localizado um veículo, que teria sido furtado em São Paulo, em um imóvel vinculado ao delegado, no município baiano de Conceição do Jacuípe.

Na ocasião, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra investigado por receptação de veículos furtados mediante fraude.

Informações dadas ao BNews dão conta de que uma montadora de veículos registrou um B.O, no dia 27 de outubro de 2021, na 49ª Delegacia de Polícia, em São Mateus (SP). A montadora relatou que uma determinada empresa alugou 103 veículos, modelo TIGGO, mas não realizou os pagamentos devidos e danificou os rastreadores dos veículos, configurando furto mediante fraude (ou estelionato).

Um dos veículos foi visto num imóvel vinculado ao delegado, no município de Conceição do Jacuípe, e, depois, foi fotografado nas suas proximidades. O veículo foi escondido numa chácara em Coração de Maria, localizada pelas equipes de investigação.

Uma testemunha teria afirmado que o Delegado levou o veículo para a chácara. Em Conceição do Jacuípe, dois veículos foram apresentados pela PM na Delegacia local, após terem sido encontrados em via pública. Um deles estava, antes, em poder do delegado investigado.

No total, foram recuperados três veículos modelo TIGGO subtraídos em São Paulo. O delegado teria sido autuado e suspenso algumas vezes. Além disso, estaria com um processo administrativo disciplinar com instrução já concluída e sugestão de pena de demissão, sob acusação de subtração de três telefones celulares, extorsão e inserção de dados falsos em ocorrência policial.

Procurada, a Polícia Civil confirmou que foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra um delegado investigado por receptação de veículos furtados mediante fraude em São Paulo, através da Operação Caô, realizada pelas Corregedorias da Polícia Civil e da SSP, Departamento de Inteligência Policial (DIP), e a Coordenação de Operações Especiais (Coe).

“O fato será investigado em todas as suas circunstâncias”, concluiu em nota.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp