Cidades

Direto de Itamaraju: Bahia ainda tem regiões isoladas devido aos estragos causados pela chuva no extremo sul

BNews
O momento é de limpeza e reconstrução nas cidades atingidas pelas fortes chuvas  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 16/12/2021, às 13h43   Diego Vieira* e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O momento é de limpeza e reconstrução nas cidades atingidas pelas fortes chuvas no interior da Bahia nas últimas semanas. Mesmo com uma força-tarefa montada pelo governo estadual para liberar estradas e ajudar a população a se reerguer, ainda há regiões isoladas.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Adson Marchesini, a corporação está atuando na parte da assistência aos moradores afetados, em parceria com a Defesa Civil. “Trouxemos muitos alimentos, muita água. Estamos distribuindo para as regiões mais atingidas. Ainda temos regiões isoladas. Estamos atuando sem parar, entregando alimentos. A Secretaria de Saúde chegou e estamos distribuindo medicamentos para os postos médicos”, explicou o comandante em entrevista ao BNews.

Ele afirmou que o governo estadual está focado, neste momento, em verificar as estradas, a saúde da população, a reconstrução das cidades e continuar dando apoio às comunidades, principalmente limpando os municípios para evitar a proliferação de doenças. “O trabalho é árduo”, definiu Marchesini.

Um dos distritos mais afetados foi o de Nova Alegria, em Itamaraju. Segundo o comandante-geral, a população recebeu alimentos, participou de um cadastramento, a luz foi restabelecida por equipes da Coelba, há trabalhadores da Embasa em campo e a meta é limpar e reconstruir a cidade.  

“Estamos tentando fazer com que os municípios voltem à normalidade. É um trabalho lento por conta da situação do terreno. Ontem voltou a chover um pouco e atrapalhou as estradas hoje, mas continuamos trabalhando para que os resultados cheguem o mais rápido possível”, acrescentou.

Marchesini lembrou que um helicóptero da PM está dando apoio às ações e o policiamento foi reforçado nos locais atingidos para proteção das comunidades nesse momento difícil.

*Repórter faz, direto de Itamaraju, a cobertura das chuvas que atingem o Extremo Sul da Bahia

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp