Polícia

Delegados são alvos de operação que investiga fraude em contratos de instituto de saúde

Ilustrativa | Fernando Frazão - Agência Brasil
Operação é realizada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa | Fernando Frazão - Agência Brasil
Redação Bnews

por Redação Bnews

[email protected]

Publicado em 26/11/2024, às 10h57



Dois delegados estão entre os alvos de uma da Operação Vigília, deflagrada pelo  Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), na manhã desta terça-feira (26), que busca cumprir 12 mandados de busca e apreensão contra investigados (pessoas físicias e jurídicas) por possíveis fraude em contratos da Fundação Estadual de Saúde.

Por meio de nota, O MPRJ explicou que as investigações revelaram o direcionamento de contratos públicos em favor das empresas Vidgel Vigilância e Segurança e Vidgel Serviços Terceirizados. Os contratos teriam sido realizados nos anos de 2021 e 2022, para prestação de serviços no Hospital Heloneida Studart, em São João de Meriti, Hospital Estadual da Mãe, em Mesquita, e Centro Estadual de Diagnóstico por Imagem (CEDI – Rio Imagem), no Centro do Rio.

As diligências apontam, também, que há chances de servidores públicos e outros investigados terem se beneficiado de forma indireta dos recursos obtidos com o esquema. Os promotores de Justiça identificaram uma suposta triangulação financeira envolvendo as empresas Vidgel, o pai de um delegado e o próprio delegado, indicando a prática de repasse financeiro indireto.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp