Polícia

Simões Filho: Denarc apreende drogas avaliadas em meio milhão de reais nos Correios; veja vídeo

Ascom/Tony Silva
Cadela Jade, do Canil da Core, ajudou a detectar as drogas  |   Bnews - Divulgação Ascom/Tony Silva

Publicado em 31/08/2023, às 20h06   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A quarta fase da Operação Correios apreendeu, nesta quinta-feira (31), maconha, cocaína e centenas de drogas sintéticas em encomendas no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios (CTCE), na Via Parafuso, em Simões Filho.

Equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) com o apoio do Canil da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) apreenderam mais de 500 comprimidos de ecstasy, três quilos de cocaína e pasta base; cerca de dois quilos de maconha, entre tabletes e porções; haxixe, dez cigarros eletrônicos e uma pedra de crack. Os entorpecentes estavam em pacotes e em uma caixa de som. O valor dos entorpecentes apreendidos pode ultrapassar os R$ 500 mil.

As drogas oriundas de endereços de outros estados brasileiros, como São Paulo, Rio Grande do Sul e Sergipe, seriam entregues em diversas cidades baianas. Também havia encomendas da Bahia para outras regiões brasileiras, a exemplo de 12 frascos de THC líquido, que foram remetidos em Itacaré e seguiam para Vitória (ES).

As investigações agora seguem para identificar e prender os remetentes e destinatários dos entorpecentes. A ação tem uma contínua parceria com a área de segurança da Empresa de Correios e Telégrafos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp