Polícia

IMAGENS FORTES: Trabalhador negro é gravemente agredido na Bahia; advogado denuncia caso

Reprodução/Redes Sociais
Advogado do caso Mãe Bernadete publicou a grave tortura nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 14/10/2023, às 16h19 - Atualizado às 19h36   Douglas Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem afirma ter sido agredido e algemado por seguranças de uma fazenda em que trabalha, no município de Cocos, no extremo oeste da Bahia. Segundo informações da vítima ao BNews, a violência aconteceu no seu único dia livre, nesta sexta-feira (13), quando saiu para tirar dinheiro. O trabalhador quilombola teria sido vítima de violência e racismo.

O caso veio a tona após o advogado do caso Mãe Bernadete, David Mendez Santiago Lima, publicou em suas redes sociais, publicar um vídeo em suas redes sociais, em que denunciava o caso.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O vídeo mostra o homem negro algemado e praticamente sem a roupa do corpo. O homem foi brutalmente agredido e torturado, com graves marcas nos braços e nas costas. Além disso, ele estava com várias marcas de ferimentos pelo corpo. Pelas imagens nota-se que o trabalhador estava muito assustado.

Uma parente da vítima contou que ela foi tirada do ônibus por estar com uma garrafa de bebida, na portaria da fazenda, quando foi algemada e agredida. Além disso, o trabalhador ainda precisou tirar a roupa.

De acordo com o advogado, a denúncia foi passada pelo presidente do Conselho Estadual das Associações Quilombolas da Bahia CEAQ-BA, Florisvaldo Rodrigues.

A reportagem não conseguiu contato com a fazenda. Já a Polícia Civil informou que não tem registro do caso.

Caso Mãe Bernadete

Em agosto deste ano, a líder Quilombola Mãe Bernadete foi assassinada no Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador (RMS). Até o momento, três homens suspeitos de envolvimento no crime foram presos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp