Polícia

Depósito de combustíveis adulterados é interditado em Feira de Santana

Divulgação
Os combustíveis chegavam ao laboratório e, provavelmente, era adulterado para render mais litros e ser vendido aos postos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/01/2024, às 21h19   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil (PC), a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), e a Agência Nacional do Petróleo (ANP), denominada Operação Carbono, desativou um depósito que estaria sendo usado para adulteração de combustível, nesta quinta-feira (25), em Feira de Santana.

Policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), com sede em Feira de Santana, encontraram no galpão 18 caminhões bitrem, além de lacres rompidos contendo rótulos de uma empresa que atua na fabricação de combustível. Segundo a diretora do Draco, Márcia Pereira, “o combustível chegava ao laboratório e provavelmente era adulterado para render mais litros e posteriormente ser vendido aos postos, após serem distribuídos em caminhões menores”.

Segundo a PC, ainda no depósito, a equipe chegou à inscrição de uma empresa que é suspeita de comercializar o combustível sem nota fiscal, além de manter o laboratório de forma clandestina para adulteração do produto e armazená-lo de forma ilegal. A empresa foi autuada por infração ambiental e tributária e as multas podem passar de um milhão de reais.

Ainda em desdobramento dessa operação, uma outra empresa- esta responsável pelo transporte dos combustíveis- foi notificada, pois apresentava irregularidades. O combustível apreendido passará por testes no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e também na ANP. As investigações continuam para identificar todos os envolvidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp