Polícia

Detentos que fugiram em Mossoró não podiam sequer tomar banho de sol

Reprodução
Os detentos conseguiram deixar o presídio de segurança máxima por um buraco feito em uma cela  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/02/2024, às 13h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os detentos Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, que escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró, estavam sob o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) desde setembro do ano passado, mês em que chegaram para a detenção.

Durante esse período, eles não podiam deixar suas celas nem mesmo para o banho de sol. O contato com os raios solares era feito dentro do próprio espaço que conta com solário.

Os detentos dos presídios federais que estão em RDD ficam até um ano privados de deixar a cela e frequentar o pátio onde acontece o banho de sol. Essa foi a primeira vez que houve uma fuga em um presídio de segurança máxima no país.

Segundo o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, os detentos conseguiram fugir por um buraco feito em uma das celas após terem acesso a ferramentas que eram usadas na reforma do presídio.

Durante a fuga, Deibson e Rogério teriam feito uma família refém e telefonemas para o Rio de Janeiro utilizando um aparelho telefônico das vítimas.

A operação para capturá-los mobiliza cerca de 300 agentes federais, drones e três helicópteros. As forças de segurança do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí participam das operações integradas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp