Esporte

Ex-companheiro de cela de Daniel Alves afirma que jogador fugiria para o Brasil caso recebesse liberdade provisória; entenda

Reprodução/Instagram @danialves
Daniel Alves pode pegar até 12 de cadeia caso receba pena máxima  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @danialves
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 17/02/2024, às 07h55 - Atualizado às 08h18


FacebookTwitterWhatsApp

O caso de Daniel Alves ganhou mais um um capítulo, três dias após seu julgamento, após o programa de televisão TardeAR, de Portugal, revelar que um ex-companheiro de cela do lateral afirmou que o jogador fugiria para o Brasil caso conseguisse liberdade provisória.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O programa afirmou também que a identidade deste ex-companheiro seria revelada ainda neste fim de semana. "Se lhe concederem a liberdade provisória até o julgamento, ele vai para o Brasil de certeza", disse o homem.

O julgamento de Daniel Alves aconteceu no último dia 7, uma quarta-feira, porém ainda não tem para divulgação da pena. Segundo a imprensa espanhola, a expectativa é de que seja anunciada a sentença em até duas semanas.

A advogada de acusação pede pena máxima de 12 anos, enquanto a promotoria pede nove anos. Já a defesa de Daniel Alves, pede a absolvição do jogador, alegando que não há provas concretas de que o sexo não foi consensual.

Durante os depoimentos, amigos e a ex-esposa de Daniel Alves alegaram que o jogador estaria embreagado, na tentativa de indicar que ele estaria com suas funções cognitivas afetadas.

A defesa de Daniel Alves ainda pediu uma liberdade condicional até que o resultado do julgamento fosse divulgado, porém o pedido não foi acatado.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp