Polícia

Diretor da Guarda Municipal revela convocação de 220 guardas municipais

Reprodução / Youtube
Deste total, cem agentes vão atuar na região do Centro Histórico  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Youtube
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 01/05/2023, às 10h17


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor da Guarda Municipal de Salvador, Maurício Lima, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira (1º), ao programa Se7e da Matina, da BNewsTV, para comentar sobre o anúncio do prefeito Bruno Reis da convocação de 100 guardas municipais para atuar no Centro Histórico de Salvador. 

De acordo com com Lima, atualmente, a localidade conta com 60 guardas municipais que atuam em um esquema de 24h por 72h, no  Centro de Atendimento ao Turista (CAT). Com o reforço no número de agentes esse número pode chegar a 55, que vão atuar desde a Praça Castro Alves até o bairro do Santo Antônio Além do Carmo, incluindo também o Comércio.

"Esses 100 guardas convocados agora são direcionados única e exclusivamente para o Distrito do Centro Histórico. A convocação foi específica  para que a gente faça essa ação aqui no Pelourinho e Comércio. O prefeito Bruno Reis tá com um número de convocados de 220 para serem inseridos na Guarda Municipal. A gente já tem muitos deles já trabalhando e a gente também vai dar um reforço grande na operação das escolas", disse.

Além do reforço no número de agentes, Lima revelou ainda que a corporação recebeu 10 viaturas que entre esta terça (2) ou quarta (3) já devem reforçar as patrulhas nas escolas de Salvador.  

O diretor revelou ainda que agendou uma reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado, Marcelo Werner, para alinhar as atividades da Guarda Municipal com a da Polícia Militar

"A gente está ainda fazendo um estudo de como vai fazer a distribuição desses guardas, uma vez que a gente também tem a polícia militar trabalhando. A gente não vai fazer 'superposição' de guarda e polícia", declarou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp