Política

Brunos Reis anuncia recrutamento imediato de 100 guardas municipais

Joilson César/BNews
Guardas Municipais atuarão na nova Prefeitura-Bairro do Centro Histórico de Salvador  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 27/04/2023, às 12h25   Daniel Serrano e Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta quinta-feira (27) a contratação imediatava de 100 guardas municipais. A convocação sairá até esta sexta-feira (28) no Diário Oficial do Município de Salvador (DOM-SSA). O anúncio foi feito durante a apresentação do pacote de novas ações direcionadas ao Centro Histórico.

"Ampliando a presença da Guarda (Municipal) com o efetivo existente. Sai até amanhã a convocação. Irão tomar posse e vamos levar em torno de um mês, 45 dias para a equipe estar toda consistida", disse Bruno Reis.

De acordo com o prefeito, a sede da Prefeitura-Bairro, a 11ª criada em Salvador, já está em locação, e as equipes da Guarda Municipal em breve estarão atuando na região, que vai compreender locais como a Gamboa, Barroquinha, Comércio, Pelourinho e Santo Antônio.

Com as medidas, a prefeitura visa combater os problemas do Centro Histórico, que Bruno Reis resumiu em "três desafios".

"Tem a contratação de profissionais de imediato, por conta de já termos os contratos firmados e licitados. A partir daí vamos recrutar e treinar essas pessoas. O Centro Histórico tem três principais desafios: segurança pública, ordenamento e funcionamento das atividades, além da questão social, que acaba sendo agravada por conta da segurança pública", completou.

Pacote de medidas

A Prefeitura de Salvador anunciou uma série de medidas para tentar conter a violência no Centro Histórico. Na ocasião, Bruno Reis também confirmou o responsável por assumir a gestão da Prefeitura-Bairro: será o ex-comandante da Polícia Militar e coronel reformado, Humberto Sturaro - informação antecipada pelo BNews. O prefeito justificou a sua escolha.

"Sturaro tem grande experiência na área de segurança pública e gestão. Veio para fazer gestão. Vai usar suas relações e capacidade política para articular com a PM, SSP, órgãos de fiscalização e controle como MP, Defensoria, Juizado da Infância e Juventude, colocar a experiência dele ao longo de muitos anos de atuação na vida pública para ajudar a promover a virada", iniciou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp