Polícia

Diretora do DPT dá detalhes sobre concurso para polícia técnica na Bahia: "Será um importante reforço"

Divulgação SSP
Diretora da DPT conversou com o BNews durante a divulgação do Balanço 2023 das Forças Estaduais de Segurança  |   Bnews - Divulgação Divulgação SSP

Publicado em 10/01/2024, às 15h10   Pietro Baddini e Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou, nesta quarta-feira (10), o Balanço 2023 das Forças Estaduais de Segurança. Prisões, apreensões e dados estatísticos foram divulgados e a Diretora do Departamento de Polícia Técnica da Bahia, Ana Cecília Bandeira conversou com o BNews sobre os investimentos de 2023 na área. 

"Foi realizado um volume de investimentos no ano de 2023, inovador para um período anual de quase 17 milhões. Foram 16 milhões e 800 mil reais em equipamentos, em tecnologia que vai permitir um aumento da qualidade da produção dos nossos laudos periciais, maior seriedade também na entrega e cumprindo parte da nossa missão que é a produção provamentarial", disse a diretora. 

Ana Cecília também abordou os concursos da Polícia Técnica. "Nós estamos com uma defasagem nos concursos, são quase dez anos do último concurso que tivemos e estamos agora, desde o final do ano de 2022, com um concurso em andamento onde teremos um incremento de 456 novos peritos, entre peritos criminais, médicos, odontos e peritos técnicos", compeltou. 

"Será um importante reforço para o nosso trabalho e temos tratativas para que um novo concurso ocorra brevemente para que a gente chegue a alcançar o nosso efetivo total para termos sempre uma melhor prestação de serviço", finalizou a diretora. 

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp