Polícia

SSP-BA: Entenda esquema de segurança na Lavagem do Bonfim

Arquivo BNews
Forças de segurança atuarão com reforço e tecnologia neste ano  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews
Pietro Baddini e Sanny Santana

por Pietro Baddini e Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 10/01/2024, às 12h59 - Atualizado às 14h16


FacebookTwitterWhatsApp

Com um investimento de R$ 680 mil, o esquema de segurança na Lavagem do Bonfim contará com grande efetivo e reforço com material teconológico. Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nesta quarta-feira (10), mostra como o efetivo será montado.

A festa, que acontecerá na quinta-feira (11), em Salvador, contará com 2 mil policiais e bombeiros. Serão três delegacias especiais da área e haverá reforço de efetivo na Deltur (Delegacia de Proteção ao Turista) e na 3ª Delegacia Territorial/Bonfim. 

O evento também contará com 25 postos elevados de observação, quatro postos de reunião de tropa, patrulhamento marítimo com embarcações do Corpo de Bombeiros Militar e helicóptero do Graer (Grupamento Aéreo da PM) reforçando o policiamento. 

Tecnologia

A tecnologia também será um grande apoio para as forças de segurança. Serão 102 câmeras na operação, sendo 15 de reconhecimento facial. Além disso, drones serão usados e haverão 16 órgãos participando de toda a parte operacional utilizando o Centro Integrado de Comando e Controle.

Em entrevista ao BNews nesta quarta-feira (10), a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, também destacou a presença de policiais descaracterizados pela festa.

"Utilizando o apoio de toda a tecnologia, nós vamos ter policiais também descaracterizados que vão estar durante o circuito, observando e tentando fazer, inclusive, a prisão daqueles indivíduos que por ventura não irão só para o cortejo para brincar ou para ter a fé, mas que vão para delinquir. Então nós já fizemos esse trabalho durante o Carnaval, os nossos policiais conseguem observar aqueles indivíduos que estão, principalmente, furtando celulares, furtando relógios, objetos de valor, e eles vão estar atuando também", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp