Polícia

Dona de berçário presa teria esfregado fezes no rosto de crianças; funcionárias detalharam a violência

Divulgação
A investigação apurou denúncias contra oito crianças com idades entre 0 e 5 anos, faixa etária atendida pelo berçário  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 24/04/2023, às 20h50


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil indiciou o casal proprietário de um berçário e hotel infantil no Centro de Sorriso (MT). Ambos são suspeitos de praticar crimes de tortura, castigo, ameaça, maus-tratos e omissão perante a tortura.

O inquérito policial foi concluído e encaminhado nesta segunda-feira (24) à Justiça. Ambos seguem presos preventivamente em unidades prisionais da região Norte do estado. A investigação apurou denúncias contra oito crianças com idades entre 0 e 5 anos, faixa etária atendida pelo berçário.

O estabelecimento cobrava valores de até R$ 948 por criança. A polícia ouviu várias testemunhas dos abusos. Entre as agressões narradas por nove ex-funcionárias do estabelecimento, há relatos de tapas nas nádegas e na boca, mordidas, puxões, golpes com raquetes, empurrões e beliscões contra as vítimas.

A alegação era de os atos serviam para disciplinar as crianças. Em um deles, a proprietária do local teria esfregado a calcinha e fralda sujas de fezes no rosto das vítimas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp