Polícia

Dono de açougue é preso por revender ilegalmente merendas de escolas públicas

Divulgação
As carnes roubadas de escolas públicas foram compradas pelo dono do açougue  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 10/05/2023, às 08h54


FacebookTwitterWhatsApp

Acusado de revender alimentos que seriam encaminhados à merenda escolar da rede pública de ensino do Distrito Federal, o dono de um açougue localizado em Samambaia, na Região Administrativa do DF, foi preso nesta terça-feira (9). Identificado como Herbert Cláudio de Almeida, o suspeito é proprietário do Barão do Churrasco. As informações foram publicadas pelo portal Metrópoles.

Durante a missão de apreensão das mercadorias, foram encontrados 13 pacotes de proteínas que seriam empregados no cardápio dos estudantes. Sete pacotes eram de filé de tilápia e seis de coxa e sobrecoxa de frango. As embalagens dos produtos, inclusive, não tinham inscrições de venda proibida.

“Quando a inscrição é muito grande, as embalagens estavam cortadas, com o produto aberto sendo vendido”, detalhou o delegado Bruno Linhares, da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), responsável pela operação. 

Nesta terça, a ação foi deflagrada em prol de um desdobramento da Operação Rota Alternativa, que começou no último dia 17 de abril. A identificação do comércio irregular dos produtos que seriam consumidos nas escolas, merendeiras de instituições de ensino e funcionários de empresa terceirizada que presta serviço à Secretaria de Educação foram identificados e presos.

“Acreditamos que o estoque do vendedor estava baixo porque quem fornecia para ele foi detido e a quadrilha desarticulada”, afirma. “Com a repercussão das outras prisões, recebemos denúncias das pessoas informando estabelecimentos que comercializavam produtos com aquela embalagem”, acrescenta o delegado. 

De modo geral, a operação durou dois meses de investigação e 20 agentes trabalharam para o desdobramento.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp