Polícia

DPT passará a ter espaços para armazenar vestígios de crime

Jorge Cordeiro/ SSP
Quatorze espaços provisórios vão recepcionar vestígios de crime que fazem parte de investigações  |   Bnews - Divulgação Jorge Cordeiro/ SSP

Publicado em 06/09/2022, às 17h54   Redação BNews



A Secretaria da Segurança Pública (SSP) decidiu implementar 14 Centrais de Custódia Provisórias em toda a Bahia. Se trata de um espaço onde será possível armazenar vestígios de crime que fazem parte de investigações. De acordo com o órgão, a medida vai oferecer mais segurança na guarda de materiais indispensáveis na elucidação de crimes. 

Ainda segundo a SSP, os espaços temporários deverão funcionar em contêineres contratados de forma temporária até a conclusão do projeto de construção das centrais definitivas de custódia, que está em andamento. “ Também planejamos o monitoramento desses espaços para garantir o reforço da guarda e a integridade do material, além de liberar os espaços das delegacias ocupados por essas peças de investigação”, explicou o secretário da pasta, Ricardo Mandarino.

As Centrais de Custódia Provisórias funcionarão em Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Irecê, Barreiras, Vitória da Conquista e Itabuna, municípios onde há Coordenadorias Regionais de Polícia Técnica, além da sede do Departamento de Polícia Técnica da Bahia, na Avenida Centenário, na capital baiana.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp