Polícia

Duas lideranças do tráfico morrem e uma é presa em grande operação na Bahia

Divulgação/ Polícia Civil
As lideranças do tráfico de drogas são de outro estado com ramificação na Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Polícia Civil

Publicado em 21/03/2024, às 11h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Duzentas e sessenta e sete pessoas foram presas nesta quinta-feira (21) durante a Operação Unum Corpus deflagrada em mais de 400 municípios do interior da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, as prisões são decorrentes de cumprimentos de mandados judiciais e também em situação de flagrante. Com os suspeitos foram apreendidas 42 armas de fogo.

Dos presos, 97 têm envolvimento com crimes contra a vida. Entre estes, três lideranças de facções criminosas de outros estados com ramificação na Bahia foram alcançadas.

Ainda conforme a instituição, Pedro Víctor Fatel Costa Leite, o “Fatel”, entrou em confronto com as equipes da Polícia Civil, foi atingido e não resistiu. Ele era líder de um grupo criminoso vinculado a uma facção do Rio de Janeiro, responsável pelo tráfico de drogas e homicídios na região sudoeste, baixo sul e sul da Bahia.

Também foram alcançadas mais duas lideranças representantes de grupos criminosos de outros estados. Um alvo teve o mandado de prisão cumprido no município de Santo Amaro.

Outro líder, Danilo Silva dos Santos, com histórico de homicídios, tráfico de drogas e roubo, resistiu à prisão, entrou em confronto com as equipes policiais e também foi atingido e não resistiu, em Luís Eduardo Magalhães.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp