Polícia

Duas toneladas de pescados são apreendidos em Vitória da Conquista

Divulgação/Ascom PC
Pescados sem notas fiscais eram fornecidos para restaurantes da região  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom PC

Publicado em 30/05/2023, às 17h17   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Duas toneladas de pescados foram apreendidas por policiais, na segunda-feira (29), por estarem sem as devidas notas fiscais. Os alimentos estavam em um estabelecimento comercial especializado na área, próximo a Avenida Juracy Magalhães, em Vitória da Conquista.

A apreensão foi feita por policiais da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap) em conjunto com a Secretaria da Fazenda (Sefaz).

A apreensão aconteceu no momento em que um caminhão descarregava no local uma grande quantidade de pescados, no meio de outra carga 'camuflada', sem as devidas notas fiscais, fraudando e burlando o fisco e causando grande prejuízo. O esquema está sendo investigado e pode ser de milhões de reais ao longo dos últimos anos.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

"O dono da mercadoria já foi identificado pela Polícia Civil e segundo as investigações o autor estava fornecendo e abastecendo, mediante a sonegação de imposto, vários restaurantes em Vitória da Conquista", explicou a titular da Dececap, delegada Márcia Pereira.

O motorista do caminhão foi conduzido para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Conquista, onde foi interrogado e relatou o transporte da mercadoria, que era transportada de forma irregular. Um inquérito policial foi instaurado na delegacia especializada para apurar o crime.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp