Polícia
Dois homens foram presos pela Polícia Federal (PF), em Belém, no Pará, após serem encontrados com cerca de R$ 1,1 milhão em espécie. Um dos homens trabalha como assessor parlamentar, enquanto o outro é representante comercial. As prisões aconteceram na última sexta-feira (17), mas a informação foi divulgada nesta segunda-feira (20).
A PF não informou o nome do político que o assessor presta serviço. O dinheiro foi apreendido após um saque realizado em uma agência bancária no bairro Umarizal, segundo a corporação. Além da quantia milionária, dois veículos, celulares e documentos também foram apreendidos.
De acordo com a polícia, o alto valor sacado em espécie levantou suspeitas de lavagem de dinheiro. A principal linha de investigação dos agentes é de que haja um esquema de corrupção envolvendo o representante comercial, que tem vínculo com uma empresa que mantém contratos com órgãos públicos estaduais e municipais.
Ainda conforme informações da PF, o funcionário foi pego em flagrante entregando o dinheiro ao assessor parlamentar, lotado como servidor público. Eles foram autuados pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. No entanto, após audiência de custódia, foram liberados e vão responder em liberdade.
O caso segue sendo investigado para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer a origem dos valores.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Baita desconto
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto