Polícia

Dupla morre após confrontar policiais militares no interior da Bahia

Alberto Maraux/SSP-BA
Intenção da dupla era atacar um veículo com alta quantidade de dinheiro, na cidade baiana  |   Bnews - Divulgação Alberto Maraux/SSP-BA

Publicado em 04/02/2024, às 07h24   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um confronto entre dois homens e policiais militares acabou com um fim infeliz para a criminalidade. Isso porque, durante trocação com os agentes, a dupla morreu na cidade de Paulo Afonso, situada no norte do estado da Bahia. O caso ocorreu na última sexta-feira (2).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA) apontam que a dupla tinha a intenção de atacar um carro-forte na localidade. As identidades dos indivíduos não foram reveladas.

Além da corporação baiana, equipes dos estados do Ceará, Pernambuco e Sergipe integraram a ação. Antes de morrerem, os dois passaram as últimas duas semanas na divisa entre Bahia e Sergipe, onde analisaram continuamente a rota de veículos que transportavam valores.

Para prendê-los, os militares montaram campana e encontraram a dupla na BA-210, no trecho de Paulo Afonso. Como resistiram a prisão, houve confronto e os suspeitos foram baleados. Mesmo socorridos para um hospital da região, eles não resistiram.

No decorrer da operação, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e munições. Comparsas da dupla seguem no radar das forças de segurança, já que a dupla era responsável por roças com amplas áreas de plantação de maconha no município de Triunfo, no estado de Pernambuco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp