Polícia

Dupla que matou guia de turismo a facadas pediu ajuda a ex-marido para fugir

Montagem BNews
As duas suspeitas foram presas nesta última sexta-feira (6), pelo crime  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 09/01/2023, às 15h49   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

A dupla acusada pela morte do guia turístico Daniel Mascarenhas Xavier da Silva, de 31 anos, que foi assassinado na última quarta-feira (4), no Rio de Janeiro, teria pedido ajuda ao o ex-marido de uma das suspeitas para fugir.

Latrocínio

O crime foi registrado por uma câmera de segurança, que flagrou o momento em que o guia foi abordado por duas mulheres, que estavam em uma moto. A vítima entregou uma bolsa e seu aparelho celular, porém, tentou tomar a arma de uma das suspeitas em seguida. A comparsa, então, o esfaqueia enquanto ele estava em luta corporal com uma das criminosas. Daniel Mascarenhas não resistiu aos ferimentos e foi encontrado morto a poucos metros de onde foi esfaqueado.

Ana Claudia Pires foi acusada, em conjunto com sua namorada Marcelly Andressa Damasceno de Albuquerque, por latrocínio (roubo seguido de morte). Elas já foram identificadas pela Delegacia de Homicídios da Barra, no Rio de Janeiro e foram presas nesta última sexta-feira (6), por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

A corporação informou que, após as imagens do crime serem divulgadas, as criminosas foram agredidas pelo tráfico de drogas do Morro da Providência, por conta da atenção que a região teve dos agentes da segurança pública. 

A fuga

O ex-marido de Ana Claudia Pires informou que a dupla criminosa o contatou um dia após o latrocínio, pedindo ajuda para realizar uma fuga. Segundo o jornal EXTRA, que teve acesso ao termo de declaração de testemunha, o ex-parceiro, de 61 anos, manteve um relacionamento conjugal com a suspeita por cinco anos e se separou em 2020. 

Ele afirmou que tem conhecimento sobre o relacionamento de Marcelly e Ana Claudia, e informou que sabia sobre os roubos cometidos pela dupla, que vêm acontecendo há três meses na região do Centro do Rio de Janeiro. 

Em depoimento, o comerciante contou que descobriu sobre o latrocínio através de uma reportagem e que, ao ver as imagens, associou que Marcelly pilotava a moto e Ana Claudia estava na garupa. No mesmo dia, ele disse que foi contatado pela ex-mulher e a encontrou presencialmente. No encontro, a dupla teria confessado o crime.

Ana Claudia pediu dinheiro ao comerciante, que lhe deu duas notas de R$ 50. Em seguida, Marcelly teria dito à companheira: “Vamos logo que tem alguém ligando para a polícia” e as duas foram embora.

Nesta segunda-feira (9), as investigadas passam por uma audiência de custódia, e a primeira decisão que foi divulgada é de que Marcelly Alburqueque seguirá presa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp