Polícia

El Patrón: Polícia Federal prende principal alvo de operação que investiga deputado baiano

Ilustrativa/PF
Nova fase da Operação El Patrón integra série de operações contra organização criminosa  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/PF

Publicado em 21/08/2024, às 08h47   Cadastrado por Marco Dias



A Polícia Federal (PF), em conjunto com forças estaduais e o Ministério Público, capturou na tarde da última terça-feira (20), um foragido da justiça, responsável por operar o esquema de lavagem de dinheiro da organização criminosa desarticulada em dezembro de 2023.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

O indivíduo, um dos principais alvos da operação El Patrón, era procurado desde o início das investigações, sendo responsável por receber e movimentar grandes quantias de dinheiro provenientes de atividades ilícitas como jogo do bicho, agiotagem e extorsão, dificultando o rastreamento dos valores e a identificação dos responsáveis pelos crimes.

Com a prisão, as autoridades esperam desmantelar ainda mais a estrutura da organização criminosa. A ação é um desdobramento da Operação El Patrón, que tem o deputado baiano Binho Galinha (PRD) no radar e tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada na lavagem de capitais advindos de jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, entre outras infrações penais, atuante em Feira de Santana e cidades vizinhas.

Durante a ação, os policiais apreenderam um celular do foragido, que será periciado para identificar novas provas e possíveis comparsas. O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Feira de Santana.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)