Polícia

Em cinco dias, 71 suspeitos foram presos em Feira de Santana; 13 deles integravam facções criminosas

Alan Dantas - Ascom SSP
Prisões ocorreram durante ações das Polícias Civil e Militar  |   Bnews - Divulgação Alan Dantas - Ascom SSP

Publicado em 31/08/2024, às 17h27   Redação



Entre a última segunda-feira (26) e esta sexta-feira (30), as Polícias Civil e Militar prenderam, 71 suspeitos na cidade de Feira de Santana, a 116 km de Salvador. As informações foram divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), na tarde deste sábado (31).

🔔 Seja o primeiro a saber! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as notícias quentinhas. Clique e ative o sininho!

Segundo o órgão,  as capturas ocorreram após as ações de combate às facções serem intensificadas incluindo o trabalho de inteligência e as atividades operacionais de repressão à criminalidade.

Ainda de acordo com a SSP, entre os presos estão 13 integrantes de organizações criminosas, envolvidos com tráficos de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção de menores.

"As nossas ações de inteligência, em parceria com o trabalho ostensivo da PM, permitem alcançar os autores de crimes em Feira de Santana. Continuaremos atuando de forma incansável contra as facções", garantiu o titular da 1a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Yves Correia.

Entre os capturados durante a semana, 15 possuíam mandados de prisão pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo, furto e estupro, de acordo com a secretaria

"As nossas unidades ordinárias e especializadas seguem intensificando as ações preventivas e ostensivas em pontos estratégicos do município. Informações sobre atuação de grupo criminoso podem ser repassadas através dos telefones 190 (CICOM) e 181 (Disque Denúncia SSP)", completou o comandante do Policiamento na Região Leste, coronel Antônio Lopes.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)