Polícia

Em dois dias de operação, 14 postos de combustíveis são fiscalizados em Salvador e RMS

Divulgação/SSP BA
Essa é a oitava fase da Operação Posto Legal  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP BA

Publicado em 24/10/2023, às 14h26   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Em sua oitava etapa, a Operação Posto Legal fiscalizou, em dois dias, 14 postos de combustíveis em Salvador e Região Metropolitana (RMS). As ações aconteceram na segunda (23) e na terça-feira (24). As vistorias são feitas pelas polícias Técnica e Militar, entre outros órgãos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo o perito criminal Augusto Costa Souza, coordenador do setor de Química do DPT, dos postos verificados em Salvador e Lauro de Freitas, apenas um estava com diesel suspeito de adulteração. Uma amostra do combustível foi levada para a ANP e passará por análise.

Atuação

No primeiro semestre de 2023, a ação integrada cujo objetivo é verificar a qualidade e regularidade do combustível vendido ao consumidor baiano, passou pelos municípios de Feira de Santana, Santo Estevão, Itatim, Serra Preta, Anguera, Ipirá, Vitória da Conquista, Cândido Sales, Itambé, Itapetinga, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória, Juazeiro, Casa Nova e Sobradinho.

Participam da operação o Departamento de Polícia Técnica (DPT), a Companhia Independente de Polícia Fazendária (CipFaz), a Secretaria da Fazenda, do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), a Superintendência de Proteção e da Defesa do Consumidor (Procon) e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp