Política

Moema Gramacho rebate críticas sobre títulos “inusitados” de Lauro de Freitas

Reprodução/Youtube
A cidade da região metropolitana de Salvador vem seno chamada de “cidade dos buracos” e “cidade dos buracos”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 19/10/2023, às 12h52 - Atualizado às 15h14   Beatriz Araújo e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), rebateu, na manhã desta quinta-feira (19) as criticas que a cidade da região metropolitana de Salvador vem sendo alvo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista ao Se7e da Matina, da BNewsTV, durante a entrega da nova sede do Colégio de Portão, descartou o título de Lauro de Freitas de ser "a cidade dos buracos".

"Eu prefiro dizer que Lauro de Freitas é a cidade da Educação. A gente tem mostrado o compromisso o cuidar do povo. Uma cidade que mais faz infraestrutura nessa Bahia. Estamos fazendo grandiosas obras de esgotamento sanitário e de micro drenagem em toda a cidade”, disse Moema.

“Você viu fazer omelete sem quebrar os ovos? Não, né? Então, como eu faço esgotamento sanitário em ruas sem quebrar o asfalto? Não tem como”, emendou.

Além de "cidade dos buracos", Lauro de Freitas também tem o título de “cidade do radar”. Ao ser questionada sobre os radares no município, a prefeita afirmou que vem segundo critérios de segurança para evitar acidentes de trânsito.

“Ai você vai perguntar ao Detran também, né? Porque é regra colocar radar em todos os lugares que tem possibilidade de se andar com velocidade. Isso é segurança para a população. Agora, aqueles que se queixam reclama são os que costuma andar com velocidade. Aí paciência. Vão ter que responder por isso”, disparou.

Moema já está em seu segundo mandato à frente da prefeitura de Lauro de Freitas, o que a impossibilita a concorrer a mais um mandato. Ao ser questionada sobre a possibilidade de uma possível candidatura como deputada federal nas eleições 2026, a petista desconversou e disse que, nesse momento, a sua atenção está em finalizar as obras em que se comprometeu em fazer.

"Agora, eu estou preocupada em fazer as obras que eu me comprometi. Eu deixei de ser deputada federal, renunciei o meu mandato para voltar para concertar as coisas em Lauro de Freitas. E eu estou cumprindo essa missão”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp