Cidades

Em entrega de nova escola, Adélia Pinheiro compara unidades públicas com particulares e avalia trabalho

Beatriz Araújo/BNews
Secretária estadual de educação, Adélia Pinheiro, elogiou estruturas para alunos e colaboradores  |   Bnews - Divulgação Beatriz Araújo/BNews

Publicado em 19/10/2023, às 08h09 - Atualizado às 08h10   Beatriz Araújo e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

As diferenças entre fatores que fazem parte dos ambientes de escolas públicas e particulares têm ficado cada vez mais no passado. É o que entende a secretária estadual de educação, Adélia Pinheiro. Em entrevista ao programa Se7e da Matina, exibido pela BNewsTV, a gestora da pasta analisa que elementos como infraestrutura das unidades do estado não deixam a desejar em nada. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Temos investimentos fortes nas escolas da rede estadual e não tenho dúvidas que essas estruturas são de ponta, de qualidade e que se equipara às melhores escolas”, ressaltou.

Ainda durante o depoimento, cedido na inauguração da nova sede do Colégio de Tempo Integral de Portão, na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta quinta-feira (19), Pinheiro aproveitou para chamar a atenção da rede municipal sobre a necessidade do atendimento a mais de 60 mil estudantes. 

“Na rede estadual ainda contamos com 60 mil estudantes do ensino fundamental, uma competência que é do município e que tenho certeza que o município de Salvador, assumirá essa competência, trazida pelo Estado, no reconhecimento. Se não há oferta municipal para essas crianças, não nos negaremos a fazer, mas entendo que o município precisa se mobilizar para acolher os estudantes do ensino fundamental”, finalizou a secretária da esducação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp