Polícia

Em tentativa de furto, criminoso fica ferido após explodir escola; veja

Reprodução/Rede Globo
Criminoso se deu mal após tentar furtar escola e romper tubulação de gás  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Rede Globo
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 28/12/2023, às 16h13


FacebookTwitterWhatsApp

Um fato corriqueiro e curioso ao mesmo tempo aconteceu na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Um colégio estadual em Bangu sofreu uma tentativa de furto, mas o criminoso acabou rompendo a tubulação de gás durante a fuga e provocou uma explosão no prédio.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na ocasião, o homem acabou se queimando. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (27), no Ciep Professora Célia Martins Menna Barreto. De acordo com o secretário de educação, Renan Ferreirinha, o prejuízo é de ao menos R$ 700 mil.

O prefeito já aprovou uma obra emergencial e não vamos medir esforços para entregar a escola o quanto antes. Pretendemos entregar antes do início do ano letivo", afirma.

Em estado grave, o criminoso foi levado para Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Não houve atualização quanto ao seu boletim médico. Na explosão, a cozinha e o refeitório ficaram destruídos, sendo interditados pela Defesa Civil.

O órgão também realizou vistoria na estrutura da escola, que se encontra bastante danificada. Contudo, não há riscos de desabamento no local. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu), com o bandido sendo autuado em flagrante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp