Salvador

Vai ter chuva? Diretor da Codesal esclarece o que está por vir no Ano-Novo

Secom/ Salvador
Expectativa era de chuva na capital baiana no Ano-Novo  |   Bnews - Divulgação Secom/ Salvador
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 26/12/2023, às 21h08


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor-geral da Defesa Civil (Codesal), Sosthenes Macêdo, deu um "spoiler" do que os baianos devem esperar durante a comemoração do Ano Novo: a chegada de uma frente fria é esperada, mas não deve dar as caras na virada.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Estávamos com uma expectativa muito grande com a chegada de uma frente fria que poderia nos abater em Salvador ainda em 2023. Graças a Deus, diante dos nossos últimos estudos no nosso Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador, SEMADEC, os nossos meteorologistas apontam que essa frente fria não mais chegará entre 30 e 31, mas sim, muito possivelmente a partir do dia 2 de janeiro. Então, a todos que estarão aqui para participar dessa bela festa poderão aproveitar bastante esses dias", esclareceu.

Apesar de a capital baiana, possivelmente, não contar com chuvas, outras regiões deverão ver a garoa cair.

"O que a gente tem de informações é que muito possivelmente a região do extremo sul, sul e oeste da Bahia já deve contar com chuvas ainda no período da virada do ano. A nossa, entretanto, só deve ocorrer isso e consolidar a partir do dia 2. A gente vai estar monitorando, é claro que a gente está falando em previsão com um espaço de tempo muito dilatado e se isso se consolidar, se concretizar, vocês terão essas informações rapidamente", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp