Polícia

Empresário que matou ex-sócio e enterrou corpo na BA é condenado a 20 anos de prisão

Divulgação/Polícia Civil
O empresário acreditava que o novo negócio do ex-sócio estava atrapalhando os seus  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 25/05/2024, às 17h06   Redação BNews



O empresário José Claudio Ferreira, de 54 anos, acusado de matar a tiros de espingarda o ex-sócio Leandro Reis Duque, de 31, em Arraial D'Ajuda, distrito de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, foi condenado a 20 anos e 9 meses de prisão.

José Cláudio foi condenado à revelia, pois não compareceu ao julgamento na noite de sexta-feira (24). Ele é considerado foragido da Justiça. Sérgio Santos Menezes, 25, também foi condenado a 16 anos de reclusão por ajudar o empresário a ocultar o corpo do ex-sócio, enterrado em uma cova rasa. 

Leandro Reis foi dado como desaparecido por dois meses em 2017, até ser encontrado morto e enterrado na zona rural de Arraial D'Ajuda. Um dos responsáveis pelo crime levou a polícia até o local.

emprésio morto pelo ex-sócio
O corpo da vítima foi encontrado em uma cova rasa (Reprodução/Redes sociais)

A vítima foi vista com vida pela última vez em fevereiro daquele ano. Ela foi atraída para o local do crime por Leandro, que deu a desculpa de que precisava fazer um orçamento. O crime foi motivado porque os empresários romperam e viraram concorrentes no mesmo campo de atuação. 

Leandro e José eram sócios de uma usina de concreto, mas decidiram acabar com a parceria após uma briga. A vítima criou a própria empresa, para a fúria do ex-sócio, que acreditava que o novo empreendimento estava afetando seus negócios. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp