Polícia

Técnico em emfermagem é morto a tiros na rua da casa da mãe no interior da BA

Reprodução/TV Bahia
O técnico em enfermagem foi abordado e morto por duas pessoas em Vitória da Conquista  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 17/01/2023, às 11h07   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico em enfermagem André Chagas Leite, de 26 anos, estava na noite de segunda-feira (16) na rua da casa onde a mãe mora, no bairro Felícia, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, quando foi morto a tiros por dois homens que estavam em uma motocicleta.

A vítima havia acabado de sair de um mercado e caminhava em direção à casa da família quando foi alvejado. Uma câmera de monitoramento do estabelecimento comercial registrou imagens do técnico em enfermagem fazendo compras momentos antes do crime.

De acordo com a Polícia Civil, a principal linha da investigação é de que a morte foi resultado de um latrocínio — roubo seguido de morte. Até a manhã desta terça-feira (17), ninguém havia sido identificado e preso. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista “Foram expedidas guias de remoção e perícia, e imagens de câmeras de estabelecimentos da região serão analisadas”, informou a instituição em nota.

A Polícia Militar afirmou que na segunda à noite uma guarnição da 77ª Companhia Independente da PM (CIPM) foi acionada para averiguar uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Formosa. “Quando a guarnição chegou ao local encontrou um homem sem sinais vitais e isolou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT)”.

Tentativa de assalto

Um policial militar baiano morreu na noite da última quarta-feira (11) após reagir a uma tentativa de assalto em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Lucas de Jesus Lima, de 27 anos, havia estacionado o carro, um Ford Fiesta, quando foi abordado por homens que estavam em uma HB20. Ele foi baleado no rosto e peito.

A vítima, que também trabalhava como motorista por aplicativo, não estava à serviço da polícia quando foi morta. Lotado no 20º Batalhão da PM de Porto Alegre, o policial militar baiano nasceu em Salvador, mas se mudou para a capital gaúcha em 2018, após passar em um concurso.

Antes de ser baleado, Lucas conseguiu atirar contra um dos suspeitos. O homem chegou a ser socorrido pelo pai e levado até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde não resistiu aos ferimentos. Ele tinha passagem pela polícia por ser pego assaltando pedestres em um ponto de ônibus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp