Polícia

Escola tem aula suspensa após guerra do tráfico no Pero Vaz

Divulgação
Mais de 300 alunos ficaram sem aula após carros serem incendiados durante guerra do tráfico.  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/03/2024, às 10h40   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Após carros serem incendiados no bairro de Pero Vaz, em Salvador, na madrugada desta quinta-feira (29), uma escola suspendeu as atividades nesta sexta-feira (01). A região vem sofrendo com a guerra do tráfico de drogas, já que duas facções rivais, o Comando Vermelho (CV) e o Bonde do Maluco (BDM), se enfrentam desde o último final de semana.

Em nota, a Secretaria Municipal da Educação informou que 333 alunos da Escola Municipal Pero Vaz Velho ficaram sem aula devido a insegurança no bairro.

“A Secretaria Municipal da Educação (Smed) informa que em decorrência da sensação de insegurança, a Escola Municipal Pero Vaz Velho está com as atividades suspensas. Estão sem aula nesta sexta-feira (01), 333 alunos”, disse nota.

O comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Coutinho, chegou a comentar sobre a ação dos criminosos, durante ao Jornal Bahia no Ar, da rádio Metrópole, sob a apresentação de Zé Eduardo.

“Essa ação foi mais uma retaliação do tráfico, de grupos faccionados que estão em confronto entre eles. Portanto, já encaminhamos reforço de forma imediata. Os criminosos são covardes e agem dessa forma para chamar a atenção da população”, afirmou Coutinho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp