Polícia

Escolas municipais no bairro da Palestina têm aulas suspensas após tiroteios

Reprodução/Google Street View
Suspensão das aulas nas escolas municipais da região ocorre após confronto entre facções criminosas rivais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 09/02/2023, às 20h57   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) informou nesta quinta-feira (9) que três escolas do bairro da Palestina, em Salvador, terão as aulas suspensas na sexta-feira (10). A medida ocorre após os ônibus pararem de circular na localidade por causa de tiroteios entre grupos criminosos.

Foram afetadas as escolas Palestina, Jandira Dantas e Maria Rosa Freire. A data de retorno não foi informada pela secretaria. Desde a noite de quarta-feira (8), os moradores da região vivem momentos de terror. Tiroteios foram registrados na região e dois corpos foram encontrados pela polícia na manhã de hoje.

Devido à falta de segurança, rodoviários pararam de circular na região. Até a tarde de hoje, os ônibus passavam apenas pela rua principal do bairro e não chegavam até o final de linha. Não há previsão de volta à normalidade.

A Polícia Militar afirmou que a segurança foi reforçada no bairro e que os agentes fizeram rondas na região para encontrar os suspeitos de terem participado do confronto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp