Polícia

Esquema de receptação de celulares entre Salvador e São Fracisco do Conde é desarticulado

ilustrativa: Ascom-PC
Segundo a Polícia Civil, foram identificados três integrantes da organização criminosa, que irão responder pelo crime de receptação  |   Bnews - Divulgação ilustrativa: Ascom-PC

Publicado em 12/07/2023, às 18h51   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Um esquema de receptação de celulares foi desarticulado nesta quarta-feira (12), por policiais que atuam na Delegacia Territorial dos Barris, em Salvador, e também pela unidade de São Francisco do Conde, no interior do Bahia. Segundo a Polícia Civil, foram identificados três integrantes da organização criminosa, que irão responder pelo crime.

De acordo com o titular da DT de São Francisco do Conde, delegado Itallo Melo, a vítima morava em Salvador e procurou a DT dos Barris para informar a localização do celular, indicada pelo sistema de rastreamento. “Após tomar conhecimento de onde estava o aparelho, conseguimos identificar a pessoa que havia comprado”, explicou o Itallo.

O homem, que foi localizado em casa, apontou a loja onde comprou o aparelho, cujo proprietário foi autuado em flagrante por receptação. Com ele foram apreendidos nove celulares e 38 ‘carcaças’ de aparelhos, que serão encaminhados à perícia.

Segundo a Polícia Civil, com a prisão do segundo receptador, foi possível identificar o terceiro integrante da quadrilha, que atuava em Salvador e foi localizado em um shopping da capital baiana, com mais cinco celulares. Ele foi conduzido para a 1ª DT/Barris, onde foi ouvido.

Vale lembrar que o Alerta Celular, plataforma disponibilizada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), auxilia nesses casos. “Com o cadastramento no site e o registro do IMEI, em caso de perda e roubo, os dados da vítima e do aparelho são vinculados a ferramenta, facilitando a localização”, detalhou o titular da DT/Barris, William Acham.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp