Polícia

Turista americano tem surto psicótico em restaurante de Feira de Santana

Divulgação
Policiais e civis agredidos pelo homem necessitaram de cuidados médicos no hospital  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/11/2023, às 21h49 - Atualizado às 22h17   Cadastrado por Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

Um turista norte-americano foi contido por policiais militares, nas primeiras horas da manhã dessa sexta-feira (24), após populares o denunciarem por um suposto surto psicótico, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Conforme informações do site Acorda Cidade, o homem invadiu um restaurante próximo à Estação Rodoviária da cidade, portando uma arma branca, tipo peixeira, e forçou clientes e funcionários a evacuarem o estabelecimento.

Ele ainda resistiu aos policiais e passou a arremessar objetos e a tentar hostilizar os agentes, proferindo palavras em inglês e demonstrando recusa em deixar o local.

Após várias tentativas de diálogo, sem sucess,  e agressões físicas causadas aos policiais e civis no local, o homem caiu batendo a cabeça. Em seguida ele foi encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), com apoio da Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

Os policiais e civis agredidos pelo homem também necessitaram de cuidados médicos no hospital. Um dos policiais teve um dos dedos mordido e outros levaram socos e pontapés.

O homem estava hospedado há quatro dias na cidade, e estava de posse de um veículo Peugeot 208, prata, locado. Após revista, os policiais encontraram resíduos de cocaína. As chaves do veículo foram entregues à empresa locadora, informada imediatamente da localização do automóvel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp