Polícia

Estudante de medicina suspeita de golpe milionário revela à polícia real paradeiro do dinheiro; entenda

Divulgação/USP
De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, a estudante de medicina vai ser indiciada por apropriação indébita  |   Bnews - Divulgação Divulgação/USP

Publicado em 19/01/2023, às 21h47   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Investigada por dar um golpe em colegas da faculdade, a estudante de medicina da Universidade de São Paulo (USP), Alicia Muller Veiga, de 25 anos, confirmou em depoimento à polícia nesta quinta-feira (19) que desviou os valores que seriam destinados à festa de formatura por entender que os recursos não estavam sendo bem administrados pela empresa contratada, mas fez "aplicações ruins" e acabou perdendo dinheiro.

Segundo afirmou, "no desespero", ela tentou recuperar o montante fazendo apostas em uma lotérica e usou em benefício próprio uma parte das quantias para pagar despesas pessoais como aluguel de carro, apartamento e compra de eletrônicos.

De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, a aluna vai ser indiciada por apropriação indébita, crime cuja previsão de pena é de até quatro anos de reclusão, e responderá em liberdade. No depoimento, Alicia afirmou ter renda mensal de cerca de R$ 4.500.

À Polícia, ela admitiu que a história contada a colegas da comissão de que teria investido o dinheiro da formatura em um fundo e sofrido um golpe era mentira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp