Polícia

Estudante preso por sequestro tem histórico de ameaça a guarda e importunação sexual

Divulgação/Polícia Civil
Investigação teve como motivação o sequestro do colega de faculdade de Fernando de Souza  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 22/03/2024, às 10h00   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um aluno do curso de fonoaudiologia foi preso, nesta quarta-feira (20), por participar do sequestro de um aluno de direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC), em dezembro do ano passado, na cidade de São Paulo. Fernando de Souza das Neves, de 42 anos de idade, acumula um histórico de comportamento violento.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

No ano de 2019, o indivíduo mostrou o pênis para outra pessoa, além de urinar em frente a uma escrivã da Polícia Civil, quando prestava depoimento em uma delegacia do município do interior paulista, Campinas. Ele, ainda, ameaçou o gerente de uma unidade do supermercado Extra, na mesma cidade, segundo informações divulgadas pelo portal Metrópoles. 

Em contato com agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), Fernando se apresentou aos agentes como advogado, onde justificou que os guardas não poderiam abordá-lo. Posteriormente, conforme a denúncia da Promotoria, ele desacatou os guardas, que o prenderam e o levaram até a delegacia.

Dentro da delegacia, ele xingou uma GCM feminina de “cadela, vagabunda e vadia”. No mais, o suspeito chamou os guardas masculinos de “viados e filhos da puta”, conforme relatos do Ministério Público de São Paulo (MPSP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp