Polícia

Ex-diretor de instituição para idosos é preso por envolvimento com organização criminosa no extremo sul da Bahia

Ascom PCBA
O suspeito utilizava a instituição para idosos como ponto de apoio logístico e financeiro para uma organização criminosa  |   Bnews - Divulgação Ascom PCBA
Mariana Cedrim

por Mariana Cedrim

Publicado em 30/03/2026, às 19h49



O ex-diretor de uma instituição de cuidados para idosos, foi preso nesta segunda-feira (30), na cidade de Itabela, no extremo sul da Bahia, por utilizar a entidade assietncial como ponto de apoio logístico e financeiro para uma organização criminosa.

A prisão aconteceu no bairro Bandeirantes, durante a Operação Albergue, deflagrada originalmente em novembro de 2025, que investiga a instrumentalização de entidades assistenciais por grupos criminosos. O delegado responsável pelo caso, Johnson Tanimoto, explicou que o investigado aproveitava-se do cargo de gestão para intermediar vantagens indevidas. 

"O ex-gestor utilizava a função para auxiliar na gestão financeira do grupo criminoso. A prisão interrompe um braço logístico relevante, visto que a estrutura assistencial era instrumentalizada para práticas criminosas".

O suspeito, de 58 anos, foi conduzido à unidade policial e em seguida, encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames de praxe e permanece custodiado à disposição da Justiça. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)