Polícia
por Antonio Dilson Neto
Publicado em 30/05/2026, às 12h27
A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou a suposta liderança da organização criminosa investigada pelo comércio ilegal de medicamentos injetáveis voltados para o emagrecimento, conhecidos popularmente como "canetas emagrecedoras".
Apontada como a chefe do esquema, Gabriela Knopf é ex-mulher do ex-jogador da Seleção Brasileira e atual comentarista esportivo Djalminha.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
De acordo com o relatório das investigações, Gabriela exercia um papel central na estrutura do grupo. Ela era a responsável por articular diretamente o contato entre os fornecedores clandestinos dos medicamentos, os médicos aliciados e os compradores finais. Embora não tenha sido presa nesta etapa, ela foi submetida a uma série de medidas cautelares pela Justiça, incluindo a entrega obrigatória do passaporte, a proibição de deixar o território nacional e o comparecimento periódico em juízo.
O desdobramento da terceira fase da chamada Operação Mounjaro revelou que o esquema contava com a conivência de profissionais de saúde. A Polícia Civil apontou a participação de pelo menos cinco médicos na engrenagem criminosa.
Esses profissionais orientavam os pacientes em consultas a adquirirem as canetas emagrecedoras diretamente com os integrantes da quadrilha, sob o pretexto de obterem preços mais baixos do que os praticados por canais e farmácias oficiais.
A identificação de Gabriela Knopf ocorre na mesma semana em que a maquiadora Cinthia Silva, conhecida por atender celebridades como Gracyanne Barbosa e o cantor Xande de Pilares, foi presa em flagrante por agentes policiais no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.
No apartamento da maquiadora, foram encontrados diversos lotes de medicamentos armazenados de forma irregular e sem comprovação de origem.
Classificação Indicativa: Livre
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato
Samsung top
Lançamento com desconto