Polícia

Ex-musa da Império da Tijuca diz que desistiu de desfilar após episódios de racismo

Reprodução/Redes Sociais
Após a publicação com o cabelo loiro, a ex-musa recebeu várias ofensas e críticas nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 13/01/2023, às 19h54   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-musa da Império da Tijuca, Ioná Galvão, revelou que desistiu de desfilar no Carnaval após sofrer ataques racistas na internet. Em dezembro, ela postou uma foto com uma nova cor de cabelo. "Loira como nunca! Comecei a transição das cores do meu cabelo e até o Carnaval, estarei 100% loira. O que vocês acham?", escreveu Ioná na legenda da foto na época. Após a publicação, a ex-musa recebeu várias ofensas e críticas nas redes sociais. Desde o ocorrido, Ioná vem fazendo tratamento para superar os ataques, que geraram gatilhos de saúde mental para a modelo. Ela voltou a cor do seu cabelo natural.

"Tudo me deixou muito triste. A vida da mulher negra é ser oprimida mesmo quando conseguimos um lugar de destaque. Nos comentários, me falaram para continuar com "cabelo de gente negra", mas nós também sofremos racismo quando usamos nosso cabelo natural. Eu alisei meu cabelo durante anos por conta disso", contou ela.

"Fui atacada com diversas mensagens de ódio em minha página no Facebook. Uns atacaram minha cor, meu trabalho, meu corpo e outros fizeram piadas de péssimo gosto apenas para tentar me diminuir ou magoar. Saibam que esse tipo de ataque só me fortalece. Eu conheço o meu valor", escreveu Preta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp