Polícia

Ex-PM acusado de matar menina de 11 anos em ação policial é absolvido em júri popular

Reprodução/Arquivo pessoal
Júri popular durou quatro horas no Fórum Ruy Barbosa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo pessoal

Publicado em 22/08/2023, às 13h22   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-policial militar acusado de matar a jovem de 11 anos Geovanna Nogueira da Paixão, durante uma ação policial em janeiro de 2018, foi absolvido pelo júri popular, realizado no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, na segunda-feira (21). O crime contra a menina aconteceu no bairro Jardim Santo Inácio, na capital baiana. 

O júri durou cerca de quatro horas. O ex-PM Nildson França foi considerado inocente porque, de acordo com a defesa, não foi possível definir se o disparo que matou a jovem tinha saído de arma de policiais ou de criminosos, nem foi possível definir qual arma foi utilizada no crime.

Nildson saiu da PM após a morte da menina e ele assumiu um cargo público em outro local, onde está há cinco anos.

Geovanna estava na rua, abrindo o portão da residência para o avô entrar, quando sofreu o disparo na cabeça. Acontecia uma operação policial no local.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Segundo a PM, os agentes buscavam por autores de homicídios na localidade conhecida como 'Paz e Vida', quando foram recebidos a tiros por criminosos, iniciando um confronto. A família da vítima, no entanto, nega a versão da PM e diz que os policiais chegaram atirando no bairro. 

Dois dias depois do ocorrido, no dia 26 de janeiro de 2018, os policiais envolvidos entregaram as armas para serem periciadas e foram afastados dos trabalhos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp