Polícia

Exclusivo: Vídeo mostra furtos no Centro Histórico de Salvador

Reprodução/ Vídeo
Em um dos furtos, um ar-condicionado da Codecon é levado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 31/05/2023, às 21h29 - Atualizado às 21h40


FacebookTwitterWhatsApp

A Rua Pau da Bandeira, localizada no Centro de Salvador, em frente ao terminal de ônibus da Rua Chile, onde é possível seguir e acessar a Ladeira da Montanha, tem sido reduto para furtos. Não diferente do que costuma ocorrer nas demais áreas do Centro Histórico, os que deixam seus veículos estacionados naquela região já temem a possibilidade de serem alvo de dependentes químicos que por ali transitam.

Esse foi o caso de um vigilante, que trabalha na região, e teve seu veículo furtado logo no início da manhã do último dia 29 de abril. Além dos seus pertences, logo mais a tarde, por volta das 13h, uma outra pessoa tenta subtrair itens do veículo e acaba deixando-o descer a rua até se chocar com outro carro, que subia a Ladeira da Montanha. Com isso, além do prejuízo do furto, o proprietário do veículo ainda precisou arcar com os reparos de ambos os carros envolvidos no acidente. Imagens do crime foram encaminhadas ao BNews com exclusividade.

De acordo com um trabalhador da região, em entrevista ao BNews, os crimes na região do Centro Histórico diminuíram com o reforço da segurança naquela localidade, entretanto, ainda assim, eles não se sentem seguros. Exemplo disso seria um furto ocorrido na madrugada de terça-feira (30), onde um ar-condicionado foi levado da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), unidade ligada à Prefeitura de Salvador. Confira as imagens desse crime.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp