Polícia

Exército investiga estupro de sargento em alojamento feminino

Reprodução / Google Street View
De acordo com o Comando Militar do Nordeste (CMNE), a vítima é uma sargento de 28 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Google Street View
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 04/07/2023, às 21h40


FacebookTwitterWhatsApp

Um estupro que teria ocorrido no alojamento feminino do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR), no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, segue sendo investigado pelo Exército.

O caso, que foi confirmado ao g1 pelo Exército na noite da segunda (3), ocorreu no dia 26 de maio, quando foi realizado um evento de Escolha das Armas, Quadros e Serviços pelos alunos do curso básico do ano letivo de 2023.

De acordo com o Comando Militar do Nordeste (CMNE), a vítima é uma sargento de 28 anos. O acusado do abuso é um sargento, que foi afastado durante as investigações.

O CMNE disse que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para elucidar os fatos e, depois, encaminhar o resultado das investigações ao Ministério Público Militar, que pode fazer uma denúncia na Justiça.

O Comando Militar afirmou ainda que "reafirma sua responsabilidade perante a fiel observância dos preceitos legais e dos princípios éticos e valores morais por todos os seus integrantes". A Polícia Civil afirmou que o caso, "por se tratar de crime militar, será investigado por instância militar".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp